terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sou Eu o Resmungão?

Estava lendo na Internet o seguinte texto:

Alguém em Evansburg, uma aldeia a oeste de Edmonton, tomou a liberdade de fazer um acréscimo nas placas que indicam os limites da cidade. A placa agora mostra:

"Bem-vindo a Evansburg, uma aldeia próspera, com ar limpo e água fresca, e pessoas amigas. População – 600 habitantes - 29 cachorros – 41 gatos - 1 resmungão".

Comentários do editor do jornal local: "Embora todos os 600 habitantes possam se sentir incriminados, provavelmente apenas a pessoa que escreveu nas placas sabe a identidade do resmungão". Infelizmente, na maioria dos lugares onde existe um grupo de pessoas reunidas, existe um resmungão - uma pessoa que reclama constantemente, que só consegue ver o lado sombrio das coisas. Todos nós devíamos fazer a pergunta:

"Será que sou eu o Resmungão?"

Há pessoas que nunca estão satisfeitas com nada. Reclamam do calor, do tempo chuvoso, do aglomerado de pessoas, dos ambientes desertos, das pessoas que sempre estão sorrindo, daqueles que fecham o semblante e nunca mostram bom-humor, dos que falam alto, de alguns que falam sussurrando. Do professor que passa muitos casos, do professor que nada passa, do Gerente que cobra, do Gerente que deixa a coisa fluir - enfim, nada lhes agrada.

Sempre estão procurando pretexto para reclamar e se sentem frustrados quando não encontram motivos para isso. Seu hobby preferido é descobrir os defeitos dos outros e enchem-se de prazer quando alcançam êxito em seus propósitos. Julgam-se vitoriosos, mas na verdade, são pessoas frustradas, tristes e vazias.

Quão felizes são aqueles que aprendem com a vida, que conseguem perceber o lado positivo dos acontecimentos, que conseguem visualizar a oportunidade mesmo nas coisas que para ela naquele momento não têm serventia, que reconhecem que todas as coisas cooperam para o seu bem e que Deus está no controle de tudo. Se você costuma resmungar de tudo e de todos, peça a Deus para modificar seu modo de ser e que de sua boca saiam palavras de incentivo e apoio.

Pense nisto e deixe de resmungar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário