quarta-feira, 12 de setembro de 2018


“A beleza está em toda parte. E talvez em cada momento de nossas vidas”

Aprenda a lidar com o estresse. Você tem sofrido com esquecimentos, cansaço, diminuição da concentração e produtividade? Cuidado! Pode ser que o lado negativo do estresse esteja ocasionando esses sintomas que prejudicam você.
A definição diz que o estresse é uma reação que o organismo desenvolve ao ser submetido a eventos que exigem esforço de adaptação ou em situação de importância, como reações psicológicas e físicas. Não é nenhuma novidade, pois essa reação acompanha o homem desde sua existência, mas a partir da década de 90 o excesso de trabalho e a busca desenfreada por resultados fez com que o estresse passasse a ser conhecido como o mal do século. Segundo Jerson Joaquim da Silva, autor do livro Estresse o Impulso da Vida, da Editora Yendis, o custo do estresse para a indústria, na América do Norte, é de aproximadamente 200 milhões de dólares por ano.
Apesar dos grandes números citados, pense nos seus custos pessoais. Além de medicamentos, terapias alternativas, dias de trabalho perdidos, menor produtividade, a própria sensação de não estar bem é destrutiva e ocasiona inúmeros prejuízos. Portanto, é muito importante aprender a reconhecer e a lidar com o estresse. Jerson Joaquim da Silva explica que as pessoas de baixa resistência ao estresse são mais dependentes, inibidas e mais sujeitas ao controle das outras. Já as mais resistentes são as pessoas que têm o que se chama de “eu forte”.
 De acordo com o autor, as pessoas com o "eu forte" possuem as seguintes qualidades:

» Confiança em si.
» Têm sentido de valor pessoal.
» Possuem sentido de liberdade pessoal.
» Não têm tendência ao isolamento.
» Confiam em seus valores sociais.
» Têm habilidades sociais.
» Possuem relações familiares satisfatórias.
» Possuem relações escolares satisfatórias.
» Possuem relações comunitárias satisfatórias.

Cuide mais de você. Analise as qualidades citadas e pense no que precisa melhorar para aprender a lidar melhor com o estresse. Um grande abraço e desejo que com essas sugestões você tenha dias melhores e motive-se mais!
                                  Pense nisto e ótima semana - Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário